Representantes de entidades tradicionalistas de Soledade foram convidadas a participar nessa segunda-feira, 6/7, de uma reunião com a comissão organizadora do IX Rodeio Internacional de Soledade. Diferentes assuntos entraram em pauta, entre eles, a composição da equipe de trabalho para a próxima edição do evento tradicionalista.
Inicialmente, a coordenadora Marilda Borges Corbelini fez uma breve explanação sobre os lucros e despesas decorrentes da edição de 2015. “Já havíamos feito a prestação de contas por ocasião do encerramento do evento, mas achamos interessante torná-lo público para vocês, afim de tenham ciência de tudo que entrou de receitas e despesas”, aduziu. O VIII Rodeio Internacional de Soledade obteve um lucro superior a R$ 32,6mil.
A coordenadora lembrou que o evento, a cada ano que passa, vem se consolidando, tomando proporções maiores e com significativa representação no Estado. “Em razão disto, precisamos ter uma equipe coesa para nos auxiliar, e desta maneira gostaríamos de ter a colaboração das entidades tradicionalistas de nosso município, agregando mais parceiros e assim termos condições de fazer um grande evento”, ponderou.
O Conselheiro da 14ªRT, João Orlando Melo, e o diretor Campeiro da 14ªRT, Daniel Sisnandes, também estiveram presentes no encontro. A nona edição do Rodeio Internacional de Soledade acontece de 17 a 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Rui Ortiz, e distribuirá mais de R$ 60 mil em prêmios.