Habilidade no laço será demonstrado no Rodeio Internacional de Soledade

São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Brasília, Bahia e Goiás. Estes são alguns dos Estados que devem estar representados no IX Rodeio Internacional de Soledade, que inicia no dia 17/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Do Rio Grande do Sul virão competidores de praticamente todos os municípios.

O coordenador do setor campeiro, Paulo Evanir da Silva, afirma que o trabalho de convidar os tradicionalistas começou no momento que encerrou o evento de 2015. “Temos o costume de pagar as visitas daqueles que vem prestigiar o nosso rodeio. A cada edição, registramos a presença de pessoas que nunca vieram, como é o caso de 10 paulistas que vão participar neste ano pela primeira vez”, salientou.

As projeções da organização é superar o número de competidores e visitantes. “Estimo que teremos 45 seleções, 130 equipes e 550 duplas. Quero destacar que o início das competições do Rodeio Internacional de Soledade será na quarta-feira, 17/2, às 14h, com a prova Preciosidades do Laço, que terá como prêmio um automóvel 0Km, cuja final acontece no sábado, 20/2”, ressaltou.

Ao longo dos cinco dias de eventos, a programação do setor campeiro inclui a realização de diferentes provas: Laço Duplas Nacional; Preciosidades do Laço; Laço Ex-Campeão; Seleção Municipal; Taça Cabanha 100% Caresia; Taça Ory Augero do Amarante e RBS; Laço Equipe; Laço Patrão; Laço Capataz; Laço Rapaz; Laço Veterano; Laço Vaqueano; Laço Piá; Laço Guri; Laço Prenda; Laço Irmão; Laço Pai e Filho (a); e Vaca Parada (Piazito, Piazinho, Bonequinha e Prendinha).

Uma das novidades da nona edição é que a cada dia, 10 homens serão convidados pela organização do Rodeio Internacional de Soledade a abrir as provas. “Vamos chamar pessoas que fizeram história no tradicionalismo de Soledade e região”, adiantou Paulo Silva. Na sexta-feira e no sábado, às 21h, também haverá demonstração de gineteada (pelo, basto e gurupa).

O IX Rodeio Internacional de Soledade vai acontecer de 17 a 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios, além de shows e bailes.