Jairo Lambari Fernandes realiza show no Rodeio Internacional de Soledade

O cantor de música nativista Jairo Lambari Fernandes realiza o primeiro show da 10ª edição do Rodeio Internacional de Soledade na noite desta quinta-feira, 16/02.

A apresentação inicia às 21h, na praça de alimentação do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Pouco antes, às 19h30min, o Grupo Entrevero também se apresenta. A entrada é gratuita.

Os shows têm prosseguimento na sexta-feira, 17/02, com Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica, às 21h, e no sábado, 18/02, quem sobe ao palco é projeto Parelha, com os cantores Érlon Péricles e Cristiano Quevedo, com início às 22h30min.

Na sexta e sábado após os shows haverá baile, com animação do Grupo Tranco Gaúcho.

Sobre Jairo Lambari Fernandes

Compositor e cantor. Natural de Cacequi-RS, iniciou sua trajetória musical no ano de 1994 com participações em festivais de música nativista.

Entre as premiações obtidas no Festival Nativista Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito estão as músicas campeãs das 12ª, 13ª, 14ª e 16ª edições, além de ser considerado o melhor interprete conquistando a melhor poesia com a música “Porque canto” na 15ª edição (festival das campeãs dos 15 anos).

Conquistou o Troféu Revelação da Música Regional no prêmio Açorianos de música no ano de 2001. Possui três CDs gravados Intitulados: “De Flor e Luna”, “Buena Vida” e “Cena de Campo”.

Jairo Lambari atualmente trabalha a divulgação do terceiro registro fonográfico “CENA DE CAMPO’’ com participação do cantor Sérgio Reis e texto de apresentação do Padre Fábio de Melo. O qual traz fotografia e desenvolvimento gráfico dirigidos pelo fotógrafo Eduardo Rocha.
Suas canções já foram interpretadas e gravadas por grandes nomes da música gaúcha entre eles, César Oliveira, Joca Martins e Luiz Marenco, além dos artistas nacionais Padre Fábio de Melo e Sérgio Reis.

Lambari é reconhecido pela mescla de regionalismo e brasilidade de suas composições. Tem como marca registrada do seu canto o romantismo do homem rural em que relata o cotidiano e universo das pessoas do campo, com propriedade e conhecimento, pela sua vivência como peão de campo antes da carreira artística. É autor dos sucessos como “Morena”, “Por Bendizer-te”, “No Rastro da Gadaria”, “Enserenada”, além das parcerias musicais ao longo de sua carreira, onde destaca-se a parceria com Gujo Teixeira nos romances musicados, citando “Romance de Flor e Luna”, “Romance pra quem chega”, “Romance de outro Mariano”.