Já estão definidos os laçadores que no sábado, 18/2, vão novamente entrar em cancha para disputar o prêmio do Laço do 3º Leilão de Preciosidades. A etapa classificatória aconteceu na quarta-feira (15), onde passaram para a final nove competidores, que vão concorrer a um automóvel e uma moto zero quilômetro.
De acordo com Douglas Moraes Pinto, que organiza esta prova, participaram os cavalos que foram vendidos no primeiro e segundo Leilão Preciosidades. “O comprador podia laçar ou então indicar um laçador”, explicou.
Dos animais que foram classificados, quatro deles são de propriedade de Fábio Rochemback, e os demais de Júnior Sartori, Luiz Eduardo Vaz, Vinicius Reginato, Candido Carneiro e Roberto Guerreiro.
A final acontece a partir das 16h de sábado, 18/2, onde o cavalo campeão leva um automóvel zero quilômetro e a empresa que este animal representa ganha uma moto zero quilômetro.
Leilão
Ainda no sábado (18), a partir das 21h, no Pavilhão 6 do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, acontece mais uma edição do Leilão Preciosidades. Serão colocados à venda 30 exemplares da raça crioula, e que poderão ser adquiridos pelas pessoas que realizaram seu cadastro.
Douglas chama a atenção que a organização do leilão vai doar um dos animais, e a renda da comercialização doada à APAE. “Para quem for assistir ao evento, vamos solicitar uma contribuição espontânea, e o que for arrecadado também será revertido para a APAE, assim como já fizemos nas outras edições e que foi doado para o Rotary”, comentou.
Aqueles que adquirirem seus exemplares neste 3º Leilão de Preciosidades, vão poder concorrer, nos dois próximos anos, a 2 automóveis e 3 motos zero quilômetros. O evento é uma realização das Cabanhas ADP, Marca XI, Morada do Vento, Don Castro e Cabanha do Ouriço.