Quem demonstrar habilidade no laço ou nas provas artísticas poderá ser um dos cerca de 500 competidores premiados do XII Rodeio Internacional de Soledade. Ao todo, a comissão organizadora vai distribuir R$ 100 mil em prêmios nas diferentes modalidades e categorias que serão disputadas ao longo dos quatro dias de evento.
O coordenador, Josiano Garcia da Silva, salienta que estas mudanças é para atender as reivindicações dos participantes. “Em outros anos nos falavam que a inscrição era cara demais. Então, para contentar a todos, diminuímos esses valores e, em contrapartida, aumentamos a premiação”, assinala.
Além dos R$ 100 mil das provas artísticas e campeiras, ainda tem o Leilão Preciosidades do Laço, que tradicionalmente premia os competidores com carro e motos. “Com certeza temos um rodeio com prêmios muito atrativos e que deve ter competidores de diversas cidades gaúchas e até de outros Estados”, acredita.
Um conjunto de ações foram tomadas pela organização com intuito de ter participação de mais tradicionalistas. “Foi investido em shows de qualidade, teremos a praça de alimentação, as provas artísticas acontecendo em 2 dias, aumentamos a premiação. Esperamos que estas medidas tragam a população local e regional”, argumenta o coordenador.
Josiano lembra que nos próximos dias vão estar a venda os ingressos para os shows/baile. Neste ano, vão subir ao palco grandes nomes do cenário musical gaúcho, como Grupo Rodeio, Estação Fandangueira, Cristiano Quevedo, Grupo Querência e Thomas Machado.
O XII Rodeio Internacional de Soledade acontece de 14 a 17 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook – www.facebook.com/rodeiodesoledade. O evento é uma realização da Aprosol, com apoio da Prefeitura Municipal.